Making more conections.

Sobre Nós

A MMCI é um parceiro estratégico da operadora NOS, atuando em diversos segmentos de negócio, incluindo vendas diretas, distribuição, e retalho – quer no segmento de consumo (B2C) quer empresarial (B2B).

Somos ainda especialistas na área da Negociação Real Estate Telco e Energia tendo como parceiros os principais players de mercado.​​

A MMCI abrange todo o ciclo do negócio, assegurando a plena satisfação dos seus clientes. Para alcançar este objetivo, colabora com parceiros altamente qualificados e com vasto know-how, garantindo soluções eficientes e personalizadas para todas as necessidades do operador.

Missão

Conectar o mundo e aproximar pessoas, empresas e dispositivos (IoT) através de redes de telecomunicações fixas e móveis em todo o território nacional.

Visão

Ser uma empresa líder no nosso setor, construindo o futuro em parceria com nossos clientes, parceiros e colaboradores, e ampliando nossa oferta de serviços e produtos nas áreas comerciais.

 

Marcos Históricos

 

1994 - Primeiros passos
A atividade da MMCI remota a 1994, quando a sua anterior proprietária (TLCI) lidera o núcleo fundador da Bragatel; mais tarde, em 1998, esta empresa foi adquirida pela Portugal Telecom e são dados os primeiros passos de um contrato mais alargado, que envolvia atividades não só técnicas mas também comerciais para todo o Grupo PT.
2007 - Mudanças
O mercado das telecomunicações em Portugal torna-se mais dinâmico e concorrencial com o spin-off e consequente autonomização da PT Multimédia, atual NOS.
2008 - Processo de autonomização
As mudanças no mercado nacional de comunicações levam a TLCI a decidir pelo spin-off e autonomização do departamento multimédia que trabalhava diretamente com a ZON Multimédia. Assim, em 2008, surge a MMCI Multimédia, S.A.
2013 - Convergência da indústria das telecomunicações e multimédia
A convergência na indústria das telecomunicações e multimédia, impulsionada pelas ofertas triple-play e quadruple-play, levou à fusão da ZON TV Cabo com a Optimus, resultando na criação da NOS. A MMCI, como um dos principais parceiros da ZON, consolidou-se como um dos mais fortes parceiros da NOS, criando significativas oportunidades de crescimento.
2016 – Novas instalações em Braga
O crescimento da MMCI, leva, em fevereiro de 2016, à expansão do território operado pela empresa com a abertura de novas instalações em Braga (Dume).
2021 – Parceria Proef|MMCI
Com confiança e otimismo no futuro do mercado das telecomunicações em Portugal, a Proef estabeleceu uma parceria com a MMCI Multimédia. Desta parceria, em que a Proef deteve uma posição maioritária, resultou uma equipa 240 colaboradores, 19 lojas NOS de norte a sul do país e um forecast de volume de negócio de 28.7M€.
2023- Integração da MMCI no Grupo Proef
Em 2023 extinguiu-se a MMCI Multimédia S.A., transmitindo-se a universalidade dos respetivos direitos e obrigações para a Proef Portugal. Para proteger a marca e manter o ativo junto do público alvo, a MMCI lança o seu novo website, direcionado para os seus principais canais de venda: Distribuição, Vendas Diretas, Telco Real Estate.

 

 

Qualidade e Ambiente

 

Valores da Qualidade

Satisfação dos Clientes e de todas as partes interessadas relevantes.

Eficácia / Eficiência

Maximizar a eficácia e eficiência, através da permanente otimização de processos, inovação e alavancagem em tecnologias de informação - comunicação, sempre com rentabilidade e crescimento.

Parcerias

Promover uma relação com os fornecedores baseada no cumprimento dos compromissos acordados, garantindo e criando as sinergias necessárias para assegurar as melhores soluções.

 

Valores do Ambiente

Avaliação de Riscos / Desempenho Ambiental

Identificar, controlar e avaliar os aspetos ambientais e impactos da atividade da MMCI, avaliando e controlando os mesmos e considerando, sempre que possível, uma perspetiva de ciclo de vida.

Proteção Ambiental

Promover a utilização sustentável dos recursos naturais e a racionalização do consumo de materiais.

Prevenção da Poluição

Reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos produzidos.

Adotar as melhores práticas de trabalho, promovendo o aumento da eficiência ambiental e energética dos equipamentos, das instalações e da frota, visando a redução das emissões atmosféricas.